Entre em contato: (11) 3458-0506
Tema multi propósito para WordPress!

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Jabuti 2016

mai

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Jabuti 2016

A partir de 16 de maio, editores e autores brasileiros poderão inscrever suas obras no mais tradicional e prestigiado prêmio literário do Brasil, o Prêmio Jabuti.

Outorgado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) a 27 categorias, o Jabuti confere aos vencedores o reconhecimento da comunidade intelectual brasileira, do mercado editorial e, principamente, dos leitores.

“É missão da CBL elevar o livro e a leitura a novos patamares. É com orgulho e satisfação que lançamos a 58a edição do Prêmio Jabuti, que coroa esforços e valoriza editores, escritores, ilustradores, capistas, designers e tradutores nas diferentes categorias da criação e produção editorial do livro”, afirma Luís Antonio Torelli, presidente da CBL.

Para marcar o lançamento da edição 2016 do prêmio, a CBL organizará um bate-papo sobre livro e leitura com os acadêmicos José Goldemberg, Ruth Rocha e Walcyr Carrasco, com moderação da professora Marisa Lajolo e do professor Gabriel Chalita, no próximo dia 19, na Academia Paulista de Letras, em São Paulo.

“Como curadora do Jabuti, mobilizamos esforços para reforçar a relevância do prêmio como agente necessário para a qualificação da leitura no Brasil”, comenta Marisa Lajolo.

Atuando ao lado da Curadora, a Professora Marisa Lajolo, fazem parte do Conselho Curador do Jabuti 2016:

• Antonio Carlos de Morais Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa
  • Frederico Barbosa, escritor e professor, dirigiu a Casa das Rosas por doze anos
  • Luís Carlos de Menezes, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo
  • Pedro Almeida, editor

Sobre o autor:

Desculpe-nos, mas os comentários não são permitidos no momento.